Auto-Avaliação

“Abri a Historia antiga e a encontrareis cheia desses meios de convencer os olhos, que nunca deixam de produzir efeito mais seguro do que de todos os discursos que se poderiam colocar em seu lugar. O objeto oferecido antes da palavra acorda a imaginação, excita a curiosidade, mantem o espirito em suspenso e na expectativa do que vai se dizer. Observei que os italianos e os provençais, entre os quais comumente o gesto precede o discurso, encontram assim um meio de se fazer ouvir melhor e até com mais prazer. Entretanto, a linguagem mais expressiva é aquela em que o sinal diz tudo antes que se fale”

Esse é um trecho do livro de Rousseau, Ensaio Sobre a Origem das Línguas, que encontrei alguns dias atrás. Não tive a oportunidade de acabar de lê-lo pra poder montar uma aba sobre ele no blog, porém achei importante colocar pelo menos um paragrafo.

Realmente não sei como me avaliar, uma das coisas que menos gosto é falar de mim mesmo. Porém uma das coisas que aprendi pesquisando sobre comunicação não verbal e linguagem corporal é que para que possamos ouvir o que o corpo tem a falar, devemos começar ouvindo o nosso próprio. Devemos nós perguntar por que fazemos isto ao invés de aquilo? e se fazemos isto, por que fazemos deste jeito? por que agimos desse modo em determinada situação? Quando pudermos nós responder todos esses porquês, daremos um passo a frente para entender as demais pessoas. Mais o estudo começa em você.

Por fim, considero que não tenho nada a considerar, considerando o fato de que minha consideração não contribuirá consideravelmente a nada.

Obrigado

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s